"Eu sou aquele que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores."
"O que importa na vida, não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher!"
"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."
(Cora Coralina)

Conheça o BLOG!

Rolando: Pedra e Asfalto!...é um BLOG que trata de assuntos relacionados à Natureza, Músicas, Esportes, Livros, Filmes, Fotografias, Entretenimentos e Notas entre outras coisas. "O TREKKING é o assunto principal".
A manutenção das informações aqui contidas, são de responsabilidade de seu criador; não tendo como finalidade a formação de opinião e sim um estilo próprio de conduta e liberdade de expressão! Boa Leitura!

"...Sim, há dois caminhos que você pode seguir, Mas na longa estrada, há sempre tempo de mudar o caminho que você segue, e isso me faz pensar..."(Stairway To Heaven - Jimmy Page; Robert Plant)

domingo, 25 de março de 2012

***TRILHA DA AREIA QUE CANTA - Brotas/SP - 20/02/2012***

 (...Areia Que Canta - Brotas/SP...)

Trilha: Trilha da Areia Que Canta - 20/02/2012
Trilha de Nível: Fácil
Cuestas Basálticas - Meio Oeste Paulista
Localização: Município de Brotas/SP
Distância: 254 km de São Paulo
Extensão:  600 metros (ida e volta)
Perfil Altitudinal: 647 metros
Percurso: +ou- 1 hora
Piso da Trilha: Terra e grama.
Características Ambientais: Cerrado, várzea e matas ciliares.
Atrativos desta Trilha: Pássaros, peixes, areia branca muito fina (100% quartzo), piscina natural de 10 metros de diâmetro e nascente de água cristalina e borbulhante.
  
 (...SP 225 - Km 124,5 - entrada da Fazenda Hotel e Ecoturismo Areia Que Canta...)


(...3 km de estradinha de terra...)


(...porteira de inicio da trilha até a nascente...)


(...nossos bosques tem mais vidas...)


(...mais um destino maravilhoso...)

ANÁLISE DA TRILHA:Chegamos no local as 10:50 hs. Após a placa de sinalização da entrada na Fazenda Hotel, andamos de carro mais 3 km por uma estrada de terra quase toda em linha reta e bem sinalizada. Assim que chegamos, fechamos o passeio e o almoço na portaria do local. A trilha iniciou-se de carro por 2 km de estrada de terra, onde fomos acompanhados pelo guia da fazenda até a porteira de madeira onde deixamos o carro e partimos à pé. Nessa pequena trilha de 300 metros, passamos pelo Ribeirão Tamanduá que corta a fazenda e continuamos por uma trilha de terra e gramado até a Areia Que Canta. Ao chegarmos até a piscina natural de 10 metros de diâmetro, nosso guia nos explicou que o local é uma nascente gigante de água cristalina (70 mil litros de águahora), que movimenta sedimentos de rocha muito antigos e finos de grãos de quartzo arredondados que emitem um som cacarcterístico ao serem friccionados, por isso do nome Areia Que Canta. O local é muito bem preservado, escondido numa mata fechada e para entrar na água somente de 3/4 pessoas por vez. Não se pode caminhar pela areia que beira o fundo da água, pois pode causar problemas em sua nascente, por isso é recomendado só boiar. É muito fácil avistar pequenos peixes que nadam pelas águas da nascente. Após algumas fotos, decidimos entrar e nos refrescarmos nas límpidas águas da "Areia". Não resisti e fui conhecer a areia de quartzo que produz som. Bem pessoal esta trilha é muito tranquila e de fácil acesso, caso queiram conhecer melhor agendem um passeio por lá, o endereço do site da Areia Que Canta está abaixo. Na sequência desta trilha fomos para as Corredeiras Do Rio Tamanduá. Logo, logo estarei postando a continuação desta trilha. Valeu moçada! Até Logo.

 (...a água transparente borbulha da areia branca e fina do fundo...)

 (...beleza pura...)

 (...retirando o excesso de água da areia, ela produz um barulho que lembra uma cuíca..)

 (...não tem como não experimentar essa sensação, a água te faz boiar...)

 (...um pedaço do paraíso...)

Quem quiser conhecer a Fazenda Hotel e Ecoturismo AREIA QUE CANTA: só acessar o Site Oficial : http://www.areiaquecanta.com.br/

 (...piscina natural de 10 metros...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário